Rede de atenção psicossocial e intersetorialidade no processo de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica acompanhadas pelo centro de referência especializado de assistência social Manoel Pignatário - Belém/PA

Resumo
Este estudo tem como objetivo destacar a importância do desenvolvimento de ações intersetoriais entre a rede de atenção psicossocial e a rede socioassistencial. no atendimento às mulheres em situação de violência doméstica. O estudo foi realizado através de pesquisas bibliográficas e documentais em prontuários, revistas, relatórios, artigos, dissertações, teses, livros e documentos oficiais, além da pesquisa de campo, no qual privilegiou as narrativas de 03 (três) usuárias que estavam vivenciando situação de violência doméstica e sendo acompanhadas no Centro de Referência de Assistência Social Manoel Pignatário - Belém/PA, que deram "voz" as análises a partir de entrevistas baseadas em um roteiro semiestruturado. Nesse sentido, esperamos que os resultados do presente estudo possam fortalecer a entre as politicas de saúde mental e de assistência social no enfrentamento às situações trazidas no cotidiano de atendimento à estas mulheres.
Descrição
Palavras-chave
Rede de atenção psicossocial; Intersetorialidade; Violência doméstica; Centro de referência especializado de assistência social.
Citação
SANTOS, Roosyelma Priscilla Neves dos. Rede de atenção psicossocial e intersetorialidade no processo de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica acompanhadas pelo centro de referência especializado de assistência social Manoel Pignatário - Belém/PA. Artigo Científico (Programa de Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde Mental) – Fundação Pública Estadual Hospital de Clínicas Gaspar Vianna; Universidade do Estado do Pará. Belém, 2021.
Coleções